Profissionais de saúde e conselheira do Coren-AL visitam a sede do Coren-SP

Nesta terça-feira (21), o conselheiro Anderson Rodrigues recebeu a visita de profissionais de saúde da Cooperativa Coopsano, de Maceió, e da representante e conselheira do Coren-AL, Eleide Batista, para apresentação da sede paulista do conselho e do trabalho desenvolvido em São Paulo.

Os profissionais desembarcaram em São Paulo para participação em um evento da área da saúde e aproveitaram a estadia para visitar as dependências do Coren-SP, além de conversar e entender sobre as demandas e atividades desempenhadas.

Eleide Batista, Anderson Rodrigues, Flávia Cardoso, Maria Soares, Aberlado Pereira e Sonia Leão durante a vista ao Coren-SP

Eleide aproveitou a oportunidade para enfatizar sua satisfação em relação ao evento. Segundo a conselheira do Coren-AL, o seminário trouxe inúmeros temas atuais e ótimas tendências a serem adotadas pela enfermagem. “A tecnologia trazida a nossa realidade será um grande auxiliador para os profissionais que trabalham na atenção domiciliar”

Aberlado, enfermeiro e integrante da Cooperativa Coopsano, enfatiza a relevância da troca de experiência entre as instituições. “As dúvidas sanadas e a visita foram elementos esclarecedores para planejamento da adoção dessas práticas no nosso estado.”, comenta.

A conservação de uma boa relação entre os conselhos possibilita a difusão de novas práticas voltadas para o desenvolvimento da enfermagem brasileira. O conselheiro Anderson Rodrigues considera que esse relacionamento auxilia na manutenção de enfermagem unida. “A visita é de suma importância, pois fortalece a união do sistema Coren/Cofen na luta permanente pela valorização da enfermagem”, finaliza.

Saiba mais: