Coren-SP fiscaliza hospitais em Ribeirão Preto e Caieiras

Semanalmente, a fiscalização do Coren-SP realiza inspeções em instituições de saúde de todo o estado de São Paulo, verificando minuciosamente a assistência de enfermagem prestad em unidades hospitalares, da atenção básica, psiquiátricas, ILPIs e onde mais exista serviço de enfermagem.

Algumas dessas inspeções são realizadas no âmbito do NAAF – Núcleo de Acompanhamento de Atividade de Fiscalização, projeto no qual conselheiros da autarquia acompanham os fiscais nas ações, aproveitando a oportunidade para fazer um trabalho de aproximação e acolhimento aos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Adriana e Maria Edith (ao centro) com membros da equipe de enfermagem do Hospital Santa Tereza

Nesta terça-feira (22), as conselheiras Adriana Pereira da Silva e Maria Edith de Almeida Santan foram a Ribeirão Preto, onde acompanharam a fiscal Luciane Brondi Delacio Ranhel em uma inspeção ao Hospital Santa Tereza, uma tradicional unidade psiquiátrica do interior paulista.

As conselheiras acompanharam a fiscal Luciane Ranhel e foram recebidas pelo RT, Luciano Bissoli da Silva

Durante a fiscalização, as representantes do Coren-SP percorreram todas as alas do hospital, verificando todo o fluxo assistencial de enfermagem bem como a documentação e os alvarás da instituição.

As conselheiras aproveitaram ainda para dialogar com os profissionais de enfermagem, esclarecendo dúvidas e colocando-se à disposição deles como representantes do conselho.

“Fomos muito bem recebidas pelo enfermeiro responsável técnico (RT), Luciano Bissoli da Silva e por toda a equipe do Santa Tereza. O trabalho que ele vem desenvolvendo à gente da instituição é muito bom, ele vem transformando positivamente a assistência prestada à população que necessita desse atendimento. Combinamos de retornar em breve com o projeto Conselheiro Participativo”, elogiou a conselheira Adriana após a ação.

A fiscal Tatiane Bertelli (de preto) desenvolveu uma ação no Hospital de Clínicas de Caieiras

Já no dia 20 de outubro, uma quinta-feira, foi a vez da fiscal Tatiane Bertelli, da subseção de Guarulhos, fazer uma inspeção na UTI adulta do Hospital de Clínicas de Caieiras, verificando a assistência de enfermagem prestada à população.

Galeria de imagens

Veja também