Conselheiro faz palestra sobre legislação profissional a alunos da Cuidare Cursos em Espírito Santo do Pinhal

Na última quarta-feira (19), O conselheiro Luciano Santos levou aos alunos do curso técnico de enfermagem da escola Cuidare Cursos, em Espírito Santo do Pinhal, uma palestra sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e as principais legislações que regem a profissão.

O conselheiro Luciano, ao centro, com as professoras Sara Carvalho Malaquias e Marluce Sinhoreli; o mantenedor Leonardo Dellalibera e a secretária escolar Edriana Arten

O conselheiro foi recebido na escola pelas professoras Sara Carvalho Malaquias, coordenadora do curso e Marluce Sinhoreli, diretora pedagógica. Leonardo Dellalibera, mantenedor da instituição de ensino e Edriana Arten, secretária escolar, também acompanharam a palestra.

Luciano falou sobre leis como a Lei do Exercício Profissional (7.498/86) e seu Decreto Regulamentador (Decreto 94.406/87). O conselheiro também deu destaque ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e à lei de criação dos conselhos de enfermagem (5.905/73).

Luciano com os estudantes que assistiram à palestra

“É muito importante que os alunos tenham contato ainda durante a formação com a legislação que regulamenta a profissão. Dessa forma, estarão melhor capacitados para desempenhar seu trabalho com menor risco de incorrerem em infrações éticas ou legais. Agradeço à Cuidare Cursos, seus docentes e gestores pelo convite”, agradeceu Luciano.

O conselheiro explicou o Sistema Cofen/Conselhos Regionais e as principais legislações que regulamentam a profissão