Ingressa Coren-SP faz palestra a graduandos da FAMEMA e prepara emissão das Carteiras de Identidade Profissional

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, alunos do último ano da graduação e dos cursos técnicos em enfermagem têm a oportunidade de conhecer mais sobre o conselho. Além disso, o projeto Ingressa Coren-SP facilita a emissão das primeiras Carteiras de Identidade profissional (CIPs) dos enfermeiros e técnicos de enfermagem recém-formados, de forma a facilitar seu ingresso no mercado de trabalho.

O conselheiro Márcio Bispo com os professores Mara Quaglio Chirelli, Pedro Marco Karan Barbosa e a turma de graduandos da FAMEMA

Na última quarta-feira (19), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi até a FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) onde fez uma palestra aos graduandos em enfermagem. Em sua fala, Márcio explicou detalhadamente a história e atribuições do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, além de falar de aspectos éticos e legais do exercício profissional.

Pedro Marco Karan Barbosa, Márcio Bispo e Mara Quaglio Chirelli,

Recebido pelos professores Mara Quaglio Chirelli e Pedro Marco Karan Barbosa, Márcio aproveitou a ocasião para recolher os documentos dos estudantes para a emissão das Carteiras de Identidade Profissional que serão entregues na colação de grau dos novos enfermeiros.