Ingressa Coren-SP aproxima conselho de graduandos da Unifesp e da Fecaf

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho busca se aproximar de estudantes e formandos na graduação em enfermagem e nos cursos técnicos da área.

Na última terça (4) e quarta-feira (5), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, fez uma palestra aos alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em sua fala, Márcio explicou a história, objetivos e função do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. O conselheiro também abordou aspectos da ética e da legislação profissional de enfermagem, dando explicações aos alunos sobre esses temas.

Ingressa Coren-SP na Unifesp

Já na quinta-feira (6), o conselheiro Márcio Bispo foi à Faculdade Fecaf, em Taboão da Serra, fazer a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) a uma turma de formandos da instituição. Na ocasião, Márcio foi recebido por um grupo de alunos e pela professora Vania, coordenadora da graduação em enfermagem.

Ingressa Coren-SP na Fecaf

“O Coren-SP está de parabéns. O projeto Ingressa Coren-SP aproxima as instituições de ensino e os alunos com o conselho. A valorização do profissional que tanto queremos inicia com a ação do Ingressa no acolhimento e na transição de aluno para profissional. Estamos muito felizes com a parceria. O projeto Ingressa Coren-SP surge como um divisor de águas nas relações com o conselho”, afirmou a professora Vania.

Fecaf

Já o conselheiro Márcio Bispo, agradeceu às instituições pela oportunidade de levar o projeto até os alunos: “Agradeço à Unifesp e à Fecaf por abrirem as portas ao Ingressa Coren-SP. Para nós, é muito satisfatório dar nossa contribuição na formação dos futuros enfermeiros”, agradeceu.