Coren-SP realiza minicurso presencial sobre “Atenção Primária à Saúde, Especializada e em Serviços Clínicos”

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e favorecimento da saúde mental, o Coren-SP preparou a II Jornada de Saúde Mental, que conta uma programação repleta de conteúdos específicos para a enfermagem e para discutir a saúde mental dos profissionais da categoria.

Nesta quinta-feira (8), o Coren-SP realizou o minicurso “Atenção Primária à Saúde, Especializada e em Serviços Clínicos”, ministrado pelas enfermeiras Carolina Simão, especialista em Saúde da Família e em Gerenciamento de Unidades Básicas de Saúde com ênfase em Saúde da Família; Ana Carolina Siqueira, especialista em Dependência Química e com MBA em Gestão de Serviços de Saúde; e Viviane Queiroz que é especialista em Administração Hospitalar.

Na atividade foram abordadas três áreas: a Atenção Primária à Saúde; a Atenção Especializada, que avalia o risco e a assistência de enfermagem; e a Atenção em Serviços Clínicos, onde foram discutidas as formas de acolhimento, a condução em rede e os encaminhamentos.

Participantes da II Jornada da Saúde Mental
Participantes do minicurso integrante da II Jornada da Saúde Mental do Coren-SP

Ao abordar a assistência na Atenção Primária, a Enfermeira Dra. Carolina Simão enfatizou a importância da identificação precoce de sinais e sintomas relacionados a saúde mental, através da estratificação de risco, e a necessidade de capacitação da equipe para a prestação de uma assistência adequada à população em quadros relacionados a saúde mental.

Com uma extensa e variada programação, a Jornada de Saúde Mental do Coren-SP, neste ano, traz como tema central o empoderamento do profissional de enfermagem para lidar com a saúde mental, tanto para ele quanto para os pacientes.

Todas as atividades são gratuitas e, para a obtenção do certificado, é necessário se inscrever no site do Coren-SP.

Confira aqui a programação e inscreva-se!

Saiba mais: