Participe: ato na capital, na sexta-feira (9/9), contra a suspensão do piso salarial

Com a participação e o apoio do Coren-SP, o Fórum Estadual da Enfermagem promoverá um grande ato na próxima sexta-feira (9), às 10h30, contra a suspensão do piso salarial da enfermagem. A suspensão por 60 dias da lei do piso (Lei Federal 14.434/2022) foi decretada no último domingo (4) em decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Grupo de representantes da enfermagem durante reunião do Fórum Estadual da Enfermagem, na sede do Coren-SP. Alguns representantes participaram também por videoconferência

A manifestação foi organizada a partir de uma reunião do Fórum realizada no auditório da sede do Coren-SP na manhã desta terça-feira (6), da qual participaram conselheiros da autarquia, representantes da ABEn-SP, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Centro Acadêmico XXXI de Outubro da Escola de Enfermagem da USP, da Federação Estadual dos Trabalhadores da Saúde, do Sinsaúde Campinas e Região, do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Ribeirão Preto e de outras entidades representativas da classe.

O conselheiro Luciano Santos, coordenador da CRI, foi um dos representantes do Coren-SP na reunião do Fórum

O Coren-SP foi representado na reunião pelos conselheiros Luciano Santos, coordenador da Comissão de Relações Institucionais do conselho, Wagner Batista, Márcio Bispo e Edson José da Luz. O SinSaúdeSP foi representado pelo seu presidente, Jefferson Caproni; a ABEn-SP foi representada pela sua diretora educacional, Ana Lygia Pires Melaragno e o SEESP foi representado por sua presidente, Elaine Aparecida Leoni e por sua primeira-secretária, Solange Aparecida Caetano. Natália Pennachioni representou o movimento estudantil.

Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP)

“O maior exemplo que podemos dar para a categoria é esse unidade das entidades representativas. Apenas com essa união poderemos reverter essa decisão do ministro Barroso para termos de volta o nosso piso, que é um direito que conquistamos com muita luta”, colocou o conselheiro Luciano Santos durante a reunião.

Jefferson Caproni, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP)

Ficou decidido que o ato do dia 9/9 terá concentração às 10h30 na porta do Coren-SP e às 11h partirá até o vão livre do MASP, na avenida Paulista.

A manifestação será pacífica e apartidária. Todos os profissionais de enfermagem e defensores do piso salarial para a categoria estão convidados a fortalecer esse ato!

A professora Ana Lygia Pires Melaragno, diretora educacional da ABEn-SP

Ato em defesa do piso salarial da enfermagem

Data:
Sexta-feira, dia 9/9/2022
Local e horário: concentração às 10h30 em frente ao Coren-SP – Alameda Ribeirão Preto, 82, Bela Vista, São Paulo, SP
Organização: Fórum Estadual da Enfermagem – São Paulo

Participe e tragas seus amigos e colegas de trabalho!

Galeria – reunião do Fórum Estadual da Enfermagem no Coren-SP, dia 6/9/2022: