Coren-SP recebe profissionais de Itapevi para reunião sobre as 30 horas no município

Um grupo de profissionais de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Itapevi esteve na sede do Coren-SP na tarde desta sexta-feira (26) para uma reunião sobre o projeto de implantação da jornada de 30 horas semanais no município.

As enfermeiras Rosangela Cristina Teves, Thaís de Souza, Erica Roosch Unterkyrcher e a técnica de enfermagem Jacinta Reiz de Holanda foram recebidas pelo conselheiro Luciano Santos, coordenador da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP.

A enfermeira Thaís de Souza, a enfermeira Rosangela Cristina Teves, o conselheiro Luciano Santos, a técnica de enfermagem Jacinta Reiz de Holanda e a enfermeira Erica Roosch Unterkyrcher após a reunião no Coren-SP

“Trata-se de uma primeira reunião buscando a implantação de projeto piloto de 30 horas sem perda salarial para os profissionais da rede municipal de Itapevi, a exemplo do trabalho que temos desenvolvido em outras cidades. O próximo passo é nos reunirmos com representantes da prefeitura e realizarmos um estudo de impacto, com o apoio da comissão de profissionais de enfermagem que esteve hoje aqui no conselho”, explicou o conselheiro Luciano Santos.

Essa primeira reunião foi proposta pelas próprias profissionais, que destacaram também o apoio que elas vêm recebendo da prefeitura de Itapevi. “Estamos esperançosas com a possibilidade das 30 horas. O apoio do Coren-SP e da prefeitura têm sido fundamentais, pois nossa equipe precisa muito desse incentivo”, disse a enfermeira Rosangela Cristina Teves.

A rede municipal de Itapevi conta atualmente com cerca de 470 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Veja também