Coren-SP faz série de fiscalizações na região de Presidente Prudente

Recentemente, o NAAF do Coren-SP (Núcleo de Acompanhamento de Atividade de Fiscalização), em parceria com a fiscalização do conselho, inspecionou a assistência de enfermagem prestada em unidades de saúde na região de Presidente Prudente.

Por meio do NAAF, os conselheiros da autarquia acompanham os fiscais nas ações, aproveitando a ocasião para abrir diálogo e colocar-se à disposição dos profissionais de enfermagem das unidades vistoriadas.

Na última segunda-feira (22), o conselheiro Edson José da Luz acompanhou o fiscal Luciano Domingos a uma fiscalização na Estratégia Saúde da Família (ESF) III de Tarabai, município atendido pela subseção de Presidente Prudente do Coren-SP.

Edson José da Luz (à esquerda na foto) e o fiscal Luciano Domingos com profissionais de enfermagem da ESF III de Tarabai

Na ocasião, os representantes do conselho percorreram todas as alas da unidade, verificando atentamente os detalhes da assistência de enfermagem prestada pela equipe da ESF. Também foi averiguada a documentação do local e feito o cálculo de dimensionamento de pessoal de enfermagem.

O conselheiro Edson José da Luz aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre o Coren-SP e colocou o conselho à disposição deles.

No dia seguinte (23), o conselheiro acompanhou a fiscal Regina Rabelo em uma inspeção na ESF João Domingos Neto, em Presidente Prudente.

ESF João Domingos Neto, Presidente Prudente

No dia 24/8, quarta-feira, o conselheiro Edson e a fiscal Regina Rabelo fizeram uma fiscalização noturna na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cohab Otelo Milani Júnior, de Presidente Prudente, inspecionando a assistência de enfermagem prestada à população.

Fiscalização noturna na UPA Otelo Milani Júnior, Presidente Prudente

Para finalizar essa série de inspeções pelo NAAF na região de Presidente Prudente, na quinta-feira (25), Edson e o fiscal Luciano Domingos fiscalizaram a UBS III de Euclides da Cunha Paulista. Lá, eles foram recebidos pela enfermeira Responsável Técnica (RT) Léia Botelho e pela coordenadora da Atenção Básica, Larissa Martins.

UBS III, Euclides da Cunha Paulista

Na quarta-feira (24), Edson e o fiscal Luciano Domingos ainda inspecionaram a unidade Estratégia Saúde da Família I de Tarabai, com a presença da secretária municipal de saúde, a enfermeira Eliana Rodrigues e da coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Noeli Quilherme e da enfermeira Responsável Técnica (RT) da unidade, Jéssica Souza.

ESF I de Tarabai

Ao fim das visitas, o conselheiro Edson agradeceu aos profissionais de enfermagem com os quais teve a oportunidade de dialogar: “Agradeço às profissionais pela acolhida e reitero que o Coren-SP está à disposição dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para esclarecer quaisquer dúvidas que tiverem referente à ética e legislação profissional”.