Fiscalização inspeciona hospital e maternidade na região de Ribeirão Preto

A fiscalização do Coren-SP realiza uma agenda semanal de inspeções que inclui unidades de saúde em todo o estado de São Paulo, verificando todas as questões assistenciais de enfermagem.

Muitas dessas fiscalizações são feitas no âmbito do NAAF – Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização, no qual conselheiros da autarquia acompanham os fiscais, aproveitando a oportunidade para abrir diálogo com os profissionais de enfermagem das unidades fiscalizadas, e colocando-se à disposição dos mesmos.

Uma dessas inspeções foi realizada no dia 10/8, quarta-feira, no Hospital Municipal de Jaborandi, município atendido pela subseção de Ribeirão Preto do Coren-SP.

O conselheiro Valdenir (à esquerda na imagem) com profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Jaborandi

A fiscalização foi conduzida pela fiscal Gilza Marques e pelo conselheiro Valdenir Mariano. Além de acolher os profissionais de enfermagem do hospital, os representantes do Coren-SP percorreram todas as alas da unidade, verificando detalhadamente as questões assistenciais, éticas e legais do exercício profissional, assim como o dimensionamento da equipe, alvarás e documentação do hospital.

Maternidade Gota de Leite de Araraquara

Ainda na região de Ribeirão Preto, no dia 12/8, sexta-feira, o conselheiro Valdenir Mariano e a fiscal Luzia Pierre inspecionaram a Maternidade Gota de Leite, em Araraquara.

“Foi um momento de acolhimento aos profissionais de enfermagem, com a apresentação de projetos do conselho e esclarecimento de dúvidas dos trabalhadores”, explicou o conselheiro Valdenir após a ação.