Coren-SP discute financiamento do SUS com sindicatos da saúde

O conselheiro Luciano Robson dos Santos foi integrante de uma mesa de discussão no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Cambuci, em São Paulo, no dia 5/4. O foco do debate foi a valorização do SUS, além dos profissionais de saúde em todas as classes.

“Foi um debate dentro da unidade em que conversamos sobre o fortalecimento e o financiamento do SUS, a valorização dos profissionais de saúde, especificamente da enfermagem”, disse Luciano, que pontua o debate como “muito positivo”.

Conselheiro Luciano representou o Coren-SP no evento

Estiveram presentes Cláudio Machado, diretor do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência e Assistência Social do Estado de São Paulo (Sinsprev) e Victor Dourado, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).

O conselheiro da autarquia também afirmou que será marcado um novo debate para a Semana da Enfermagem, que ocorre a partir de 11 de maio.