Ingressa Coren-SP entrega primeiras Carteira de Identidade Profissional a graduandos de universidades da capital e de Itu

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de graduandos em enfermagem e em cursos técnicos na área, por meio de palestras elucidativas sobre o conselho e o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Além disso, o Ingressa Coren-SP cumpre o papel de facilitar a emissão da primeira Carteira de Identidade Profissional (CIP) dos jovens profissionais assim que se formam, contribuindo para o pronto ingresso deles no mercado de trabalho.

No dia 1/4, sexta-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi até o Centro Universitário Unisan – Universidade Santa Rita, na capital, onde conversou com os graduandos em enfermagem e entregou a eles suas primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIP), sendo recepcionado pela coordenadora da graduação, professora Katia Pires Benites.

Unisan

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Katia, da Unisan

A professora aprovou a ação com seus alunos: “No ano passado, quando eu soube sobre esse programa, imediatamente entrei em contato com o conselheiro Márcio, para a faculdade participar. Acredito que os alunos se sentiram privilegiados, o Márcio muito atencioso conosco. Os demais alunos estão super ansiosos pelo momento deles”.

Colação de grau da Ceunsp – Itu

Ceunsp – Itu

No dia 4/4, segunda-feira, foi a vez do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, de Itu, receber o Ingressa Coren-SP. O conselheiro Márcio Bispo participou da cerimônia de colação de grau da instituição, sendo recebido pela coordenadora da graduação, professora Lilia Alessandra Tardelli Bastos.

Ceunsp – Itu

“Ao participarem desse programa, nossos alunos terão a oportunidade de ser atendidos de forma diferenciada e inclusive é uma oportunidade de estarem mais próximos ao Conselho. É uma oportunidade ímpar disponibilizada por este órgão para o reconhecimento do exercício profissional da Enfermagem no país”, afirmou a professora Lilia.

No dia seguinte, 5/4, terça-feira, o conselheiro Márcio foi à Universidade Paulista (Unip), campus norte, onde fez uma apresentação a uma turma de graduandos e entregou as primeiras Carteiras Profissionais aos jovens enfermeiros. A professora Patricia Stella Silva Sampaio, coordenadora auxiliar do curso de enfermagem, fez as honras da casa, recepcionando o representante do Coren-SP.

Unip, campus norte

Márcio Bispo e a professora Patricia Stella Silva Sampaio

Essa série de atividades do programa Ingressa Coren-SP se encerrou no dia 8/4, sexta-feira, com uma atividade na Universidade Nove de Julho – Uninove, na capital. Na parte da manhã os conselheiros foram ao campus Vergueiro e no período da tarde levaram a atividade ao campus Memorial da universidade.

Participaram das atividades os conselheiros Edson José da Luz, Márcia Rodrigues, Eugênio Dantas, Edna Matias Souza e Valdenir Mariano, além do coordenador do programa, Márcio Bispo.

Uninove

“A participação no programa aproxima e conscientiza nosso novo enfermeiro da importância e das ações do nosso Conselho, além de esclarecer dúvidas e orientações gerais e éticas do ser enfermeiro”, afirmou a professora Adriana Paula Jordão Isabella, uma das coordenadoras da graduação em enfermagem na instituição.

Uninove

Já a professora Claudia Cristina Soares Muniz, coordenadora do curso, disse que “o Ingressa Coren-SP otimiza e estreita o contato do graduando na fase de construção profissional. Uma excelente oportunidade para que a presença do conselho se materialize na instituição de ensino e que conheçam a importância desse processo em fase final de formação. Em nosso caso particular, o empoderamento em conhecer egressos da Uninove que hoje estão no conselho, deixam os alunos ainda mais orgulhosos e pertencentes ao processo. Agradecemos muito essa rica parceria”.

Uninove

Para a professora Maria Wilsa Cabral Rodrigues Oliboni, que também coordena a graduação em enfermagem, “o ingressa Coren-SP tem uma grande importância para demonstrar a ligação estreita entre as instituições de ensino superior e os órgãos de classe. Desta forma, aproxima dos alunos as questões sobre ética e legislação”.