Presidência do Coren-SP recebe cônsul-geral da Alemanha para debater oportunidades para a enfermagem

O Coren-SP recebeu a visita do cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Joseph Weiss, na manhã desta terça-feira (5/4). Ele foi recebido pelo presidente da autarquia, James Francisco dos Santos, e pela vice-presidente, Erica Chagas.

A conversa serviu para aproximação entre o consulado da Alemanha e o conselho, visando futuras parcerias, sobretudo em relação a programas de emigração de profissionais de enfermagem para o país europeu.

Joseph Weiss, (cônsul-geral da Alemanha em São Paulo), James Francisco dos Santos (presidente do Coren-SP) e Erica Chagas (vice-presidente do Coren-SP) conversaram sobre oportunidades na Alemanha para a enfermagem brasileira

“Vemos com muito bons olhos a possibilidade de profissionais de enfermagem registrados no Coren-SP terem à sua disposição mais oportunidades de trabalho, também em outros países. Esperamos fazer parcerias nesse sentido no futuro”, afirmou o presidente do conselho, James Francisco dos Santos.

Coren-SP forneceu informações sobre o perfil da enfermagem paulista para a Alemanha

Durante a reunião, Joseph Weiss colheu informações sobre a enfermagem no estado de São Paulo, sobre como é feita a formação dos profissionais e sobre as categorias existentes.

“Atualmente temos um déficit populacional na Alemanha, pois a nossa população está envelhecendo. Prevejo uma necessidade de mais profissionais no futuro”, colocou o cônsul.