Coren-SP, em parceria com ABEn-SP, publica edital de concurso de experiências exitosas para a Semana da Enfermagem 2022

Na última quinta-feira (31/3), o Coren-SP em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – seção São Paulo (ABEn-SP), publicou o edital de Chamamento Público “Experiências Inovadoras e Transformadoras na Enfermagem”. O objetivo da ação é estimular a troca de experiências no âmbito das instituições de ensino e de assistência à saúde do estado de São Paulo.

O concurso é voltado para os profissionais, docentes e discentes, e faz parte da Semana da Enfermagem 2022, que traz o tema definido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen): “Enfermagem: uma voz para liderar – investimento na enfermagem e respeito aos seus direitos para garantir a saúde global”.

“O tema trazido pelo Cofen, associado a elaboração do concurso, é uma maneira de debater a valorização da nossa profissão. Dando sequência a uma iniciativa de muito sucesso que nós inauguramos ano passado, o Coren-SP e a ABEn-SP, vai homenagear as experiências inovadoras e transformadoras na enfermagem, como uma forma de enaltecer e reconhecer os profissionais que tanto se dedicam, das formas mais variadas, a salvar vidas diariamente”, destaca o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

Conforme o edital, as experiências inovadoras e transformadoras na enfermagem podem ser apresentadas no âmbito da prevenção, promoção à saúde, diagnóstico, tratamento, reabilitação e gestão do cuidado nos contextos assistenciais e educacionais, que agreguem valor para a profissão.

Além disso, os trabalhos que alcançarem a colocação de 1°, 2° e 3° lugar, em cada categoria, receberão certificação especial, sendo elas:

• 1º colocação: Menção Honrosa do Coren-SP e ABEn-SP, uma publicação de matéria na revista do Coren-SP e live no Coren-SP Sem Fronteiras e um curso fornecido pela ABEn-SP a ser escolhido pelo premiado dentre os cursos oferecidos no ano de 2022.
  • 2º colocação: Menção Honrosa do Coren-SP e ABEn-SP e uma live no Coren-SP Sem Fronteiras;
  • 3º colocação: Menção Honrosa do Coren-SP e ABEn-SP.

Para participar do concurso, basta realizar a inscrição no site: www.coren-sp.gov.br/formulario-experiencias/ e atentar-se ao preenchimento das informações e requisitos presentes no edital.

Confira o cronograma abaixo:

Publicação do edital: 31/03/2022

Início da inscrição de trabalhos: 31/03/2022

Encerramento da inscrição dos trabalhos: 04/05/2022 (às 17h)

Avaliação dos trabalhos: 05/05 até 10/05/2022

Notificação via e-mail dos trabalhos aprovados/reprovados e seleção para premiação: 12/05 até 14/05/2022

Data limite para envio dos recursos para a Comissão Avaliadora: 15/05/2022

Data do envio do vídeo pelos autores premiados para a Comissão Avaliadora: 17/05/2022

Premiação: 20/05/2022