Diretoria do Coren-SP participa de reunião com presidente do SinSaúdeSP

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, e o primeiro-tesoureiro da autarquia, Gesus Andrade, participaram na manhã desta terça-feira (22/3) de uma reunião de aproximação com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), na sede do sindicato, na capital.

O sindicato foi representado na reunião pelo presidente do órgão, Jefferson Caproni, pelo assessor jurídico da presidência, Sérgio Martins Rodrigues e pela tesoureira Maria José Catanhêde de Abreu.

O presidente do Coren-SP, James Santos (ao centro) e o tesoureiro Gesus Andrade em reunião com o presidente do SinSaúdeSP

O diálogo entre Coren-SP e SinSaúdeSP serviu para aproximar os dois órgãos, com a intenção de que comecem a trabalhar em sintonia sobre algumas demandas conjuntas. “Muitas denúncias que chegam ao conselho têm viés trabalhista e tenho certeza de que muitas denúncias que chegam ao sindicato trazem em si o aspecto ético que diz respeito ao conselho, daí a importância dessa aproximação”, destacou Gesus Andrade.

Sérgio Martins Rodrigues; Jefferson Caproni; James Francisco dos Santos; Gesus Andrade e Maria José Catanhêde de Abreu

Para o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, a aproximação entre os dois órgãos beneficiará o profissional de enfermagem: “O que une conselho e sindicato é que trabalhamos pelo profissional de enfermagem, cada um dentro da sua competência legal, mas com uma grande sinergia entre os dois órgãos. A aproximação entre os dois tende a beneficiar o profissional que está na ponta”.

Já o presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, agradeceu aos diretores do Coren-SP pela visita: “Fico feliz de o sindicato poder dialogar com o conselho de uma forma construtiva, isso nos deixa muito satisfeitos e certamente trará impacto positivo para o profissional de enfermagem”.