Câmara de Jumirim envia ao Coren-SP moção de apoio ao piso salarial para a enfermagem

A Câmara Municipal de Jumirim enviou ao Coren-SP ofício com cópia da Moção de Apoio nº 001/2022, aprovada no dia 31 de janeiro de 2022. A moção expressa apoio dos vereadores da cidade ao Projeto de Lei (PL) 2.564/2020 que, se aprovado, institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

Proposto pelo senador Fabiano Contarato e aprovado pelo Senado Federal em novembro de 2021, o PL 2.564 agora tramita pela Câmara dos Deputados, onde aguarda votação.

No texto aprovado pela Câmara de Jumirim, os vereadores afirmam que “entendem que se mostra de extrema relevância que a matéria em questão seja brevemente pautada (…). O trabalho desenvolvido por tais profissionais da saúde se mostra muito importante principalmente agora no enfrentamento e no combate à pandemia Covid-19”.

Moção nº 001/2022 da Câmara Municipal de Jumirim

Abaixo-assinado

O Coren-SP criou um abaixo-assinado para pressionar os deputados federais a aprovarem o piso salarial nacional para a enfermagem. O documento já conta com mais 100 mil assinaturas e é importante que cada profissional de enfermagem assine e compartilhe essa iniciativa.

Assine o abaixo-assinado aqui.