Fiscalização inspeciona assistência de enfermagem em Mongaguá e na Praia Grande

Semanalmente, o Coren-SP realiza inspeções em instituições de saúde em todo o estado de São Paulo. Atualmente o foco das fiscalizações do conselho tem sido a assistência de enfermagem à Covid-19. Muitas das inspeções são feitas no âmbito do NAAF – Núcleo de Atendimento e Assistência de Fiscalização.

No dia 23/2, quarta-feira, a conselheira Jane Bezerra acompanhou a fiscal Gisele Blasius, da subseção de Santos, em uma inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, em Mongaguá.

UPA Agenor de Campos, Mongaguá

UPA Agenor de Campos, Mongaguá

Na ocasião, as representantes do Coren-SP vistoriaram todas as alas da unidade, verificando o fluxo assistencial de enfermagem, a documentação e os alvarás da UPA, a disponibilidade e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o dimensionamento de pessoal de enfermagem.

No mesmo dia, a dupla inspecionou o Hospital IGESP da Praia Grande.

Hospital IGESP, Praia Grande

No dia seguinte, 24/2, quinta-feira, a conselheira Jane acompanhou a fiscal Penélope Lopes, da subseção de Santos, a uma fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, na Praia Grande, onde foram recebidas pela enfermeira Responsável Técnica (RT), Nelma Ribeiro Tavares.

UPA Samambaia, Praia Grande
UPA Samambaia, Praia Grande

UPA Samambaia, Praia Grande

A fiscalização na UPA Samambaia também foi voltada à assistência de enfermagem à Covid-19.