Ingressa Coren-SP entrega as primeiras Carteiras de Identidade Profissional de graduandos em Limeira, Registro e Jundiaí

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de graduandos em enfermagem e alunos do último semestre de cursos técnicos em enfermagem. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos graduandos ao sistema Cofen/Corens, para que ingressem de forma breve e facilitada ao mercado de trabalho, além de apresentar aos formandos o Coren-SP e sua atuação em prol da ética e da legislação profissional no exercício da enfermagem.

No dia 16/2, quarta-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi até a Universidade Paulista (Unip), campus Limeira, onde entregou a Carteira de Identidade Profissional do Coren-SP a uma turma de graduandos.

Coren-SP entrega a carteira profissional a graduandos da Unip de Limeira

Na ocasião, o conselheiro foi recebido pela coordenadora auxiliar da graduação em enfermagem, professora Flávia Corrêa Porto de Abreu D’Agostini, que agradeceu Márcio: “A participação dos alunos foi muito importante, pois eles receberam todas as orientações pertinentes ao exercício da profissão e do quão importante é o registro profissional. A entrega da Carteira de Identidade Profissional aos alunos é o momento mais aguardado após a colação de grau e o Ingressa Coren-SP facilitou e agilizou esse processo. Agradeço ao Márcio Bispo por toda atenção à mim, aos alunos e à instituição”, afirmou.

No dia seguinte, 17/2, quinta-feira, Márcio foi à cidade de Registro, onde participou da colação de grau de uma turma de novos enfermeiros do Centro Universitário Vale do Ribeira (UNIVR), fazendo a entrega das Carteiras de Identidade Profissional. Na ocasião Márcio foi recebido pela coordenadora do curso, professora Deise A. Carminatte.

Graduandos da UNIVR Registro recebem o Ingressa Coren-SP

UNIVR Registro

Já no dia 21/2, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo prestigiou a colação de grau de uma turma de enfermagem da Universidade Paulista (Unip), campus Jundiaí, sendo recebido pela coordenadora, professora Thalyta Cardoso Alux Teixeira. Thalyta considerou a presença do Coren-SP na colação importante para seus alunos: “O Projeto Ingressa Coren-SP possibilita o contato direto do aluno com o conselho e seus conselheiros. Isto possibilita ao aluno entender a atuação deste órgão e os aspectos éticos da profissão, contribuindo com a formação deles. Este projeto possibilita de forma rápida a conseguirem a fazer o registro, o que favorece a entrada deles no mercado de trabalho”, afirmou.

Unip Jundiaí

O conselheiro Márcio Bispo, por sua vez, agradeceu às três instituições pela acolhida e por abrirem as portas ao Ingressa Coren-SP: “deixo aqui meus agradecimentos à Unip de Limeira e de Jundiaí e à UNIVR por abrirem as portas ao nosso projeto e por possibilitarem o estreitamento de laços entre o conselho e os novos enfermeiros que ingressam agora no mercado de trabalho”, agradeceu.