Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a graduandos de mais cinco faculdades

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, a autarquia se aproxima dos estudantes do último ano da graduação em enfermagem e também de cursos técnicos da área.

No dia 8/2, terça-feira, o coordenador do Ingressa Coren-SP, conselheiro Márcio Bispo, levou o programa à turma de graduandos em enfermagem da Santa Casa de São Paulo. Na ocasião, o conselheiro foi recebeu a coordenadora do curso, professora Lívia, e alunos a quem entregou as Carteiras de Identidade Profissional do conselho. O encontro foi no Coren-SP Educação.

O conselheiro com a professora Lívia e graduandos em enfermagem da Santa Casa

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Lívia no Coren-SP Educação. Ao fundo, parte do prédio da Santa Casa.

Já no dia 9/2, quarta-feira, Márcio foi até Assis, onde levou as primeiras Carteiras de Identidade Profissional à turma de graduandos em enfermagem da FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis. O conselheiro foi recebido pela coordenadora da graduação em enfermagem, Fernanda Cenci Queiroz, que agradeceu a presença do conselho: “O Ingressa Coren-SP permite aproximar os alunos do nosso conselho ainda no período de graduação, bem como receber a inscrição com maior agilidade, acelerando o ingresso desses enfermeiros no mercado de trabalho. É muito gratificante ver essa preocupação do Coren-SP em estar presente na nossa casa, recolhendo documentações necessárias e posteriormente trazendo em mãos a Carteira Profissional dos nossos enfermeiros”, afirmou.

Márcio Bispo e graduandos da FEMA – Assis

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Fernanda Cenci Queiroz

No dia seguinte, 10/1, quinta-feira, o conselheiro foi até Santos, onde fez a entrega das primeiras Carteiras de Identidade Profissional de uma turma de graduandos em enfermagem da UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos.

Unimes Santos

A professora Elaine Cristina dos Santos Giovanini, coordenadora do curso, foi quem recebeu o conselheiro. Em relação à participação dos seus alunos no programa Ingressa Coren-SP, Elaine afirmou: “O programa é de grande importância pois possibilitou o aluno e futuro enfermeiro a rever alguns temas relacionados à ética e à legislação, assim como a finalidade, estrutura, atividades do sistema Cofen/Conselhos Regionais. Isso possibilita que o aluno se aproxime cada vez mais da sua profissão”.

Márcio Bispo e a professora Elaine

Também na quinta-feira, dia 10/2, o conselheiro Márcio participou da cerimônia de colação de grau dos novos enfermeiros formados pela Faculdade Santa Marcelina, na capital, sendo recebido pelo coordenador da graduação, professor Renato Ohara.

Faculdade Santa Marcelina

O professor agradeceu a participação do Coren-SP na cerimônia: “Acredito que esse programa desenvolvido pela conselho é uma dessas oportunidades que busca dar transparência à atuação da autarquia e visibilidade ao trabalho desenvolvido para a garantia da atuação da enfermagem no estado de São Paulo. É uma ocasião importante para os formandos por se tratar de um registro necessário ao exercício profissional, mas também um privilégio em poder contar com a presença do conselheiro na instituição”.

Faculdade Santa Marcelina

Essa série de atividades do Ingressa Coren-SP se encerrou na sexta-feira, dia 11/2, na colação de grau UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto, campus Guarujá. O conselheiro Márcio participou da cerimônia, a convite da coordenadora do curso, professora Luciane Ferreira do Val.

UNAERP, Campus Guarujá

Para Luciane, a participação do Coren-SP na colação de grau foi de suma importância para seus alunos: “Ter um conselho atuante e presente no início da carreira do enfermeiro faz toda a diferença. Essa parceria da UNAERP, Campus Guarujá, com o Coren-SP, se iniciou em julho de 2021 e foi um sucesso, afinal, sair da universidade com a Carteira de Identidade Profissional é muito gratificante para o aluno”.

UNAERP, Campus Guarujá

O conselheiro Márcio Bispo, por sua vez, deixou um agradecimento a todas as instituições de ensino que acolheram o Ingressa Coren -SP: “Quero agradecer aos coordenadores, diretores, corpo docente e graduandos por acolher nosso programa. Espero que possamos ter dado nossa contribuição à formação ética dos novos profissionais que participaram”.