Ingressa Coren-SP faz palestras e prestigia colações de grau de novos enfermeiros

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de formandos em enfermagem e em cursos técnicos da área. Essa aproximação permite que os jovens profissionais ingressem no mercado de trabalho sabendo o que é o Coren-SP, sua história, seus objetivos e importância da ética e da legislação como embasamento e garantia para o exercício da enfermagem.

No dia 13/1, quinta-feira, o conselheiro Edson José da Luz representou o Ingressa Coren-SP em uma atividade com alunos da Universidade Paulista (Unip), unidade Swift, em Campinas.

Unip Swift – Campinas

Na ocasião, o conselheiro fez uma palestra aos estudantes sobre o conselho, sua história, sua atuação, suas atribuições e sobre aspectos gerais da ética e da legislação profissional.

Mais recentemente, o Ingressa Coren-SP também participou de uma série de colações de grau de novas turmas de enfermeiros, entregando as Carteiras de Identidade Profissional aos formandos como forma de dar as boas vindas ao mercado de trabalho.

No dia 2/2, quarta-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, esteve nas Faculdades Einstein de Limeira, onde foi recebido pela coordenadora da graduação, Carla Regina Bianchi Codo.

Faculdades Integradas Einstein – Limeira

Márcio pôde entregar as primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos graduandos, dando-lhes as boas-vindas ao mercado de trabalho. A professora Carla agradeceu à participação do conselheiro: “A presença do Coren-SP nas Faculdades Einstein de Limeira foi muito importante pois agilizou a contratação dos novos enfermeiros facilitando os trâmites para a inscrição deles”, afirmou.

A professora Carla e Márcio Bispo

No dia seguinte, 3/2, quinta-feira, o conselheiro Márcio Bispo foi até a cidade de Garça, onde entregou as Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos da Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (FAEF). Ele foi recebido pela coordenadora do curso, professora Joyce Albino Ghezzi. Já na sexta-feira, 4/2, o programa Ingressa Coren-SP participou de duas colações de grau.

Márcio Bispo e a coordenadora Joyce Albino Ghezzi, da FAEF de Garça

Formandos da FAEF – Garça mostram suas novas Cateiras de Identidade Profissional

O conselheiro Sérgio Cleto foi até Marília, onde marcou presença na cerimônia de diplomação dos formandos da FAMEMA – Faculdade de Medicina e Enfermagem de Marília.

O conselheiro Sérgio Cleto (segundo da direita para a esquerda) na colação de grau da FAMEMA, em Marília

FAMEMA

Já Márcio Bispo, participou da colação de grau dos graduandos em enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital, sendo recebido pelo diretor Alexandre Pazetto Balsanelli e pela vice-coordenadora Cássia.

Márcio Bispo (à esquerda) durante colação de grau da Unifesp, com o diretor Alexandre Balsanelli (à direita)
Unifesp

“A participação do conselho na colação de grau da 79ª turma de bacharelado em enfermagem da Unifesp foi de suma importância porque demonstra para os formandos a parceria existente entre a escola e o conselho que é nosso órgão de representação junto à sociedade. A presença do conselho mostra a integração e reafirma o compromisso que temos em construir uma enfermagem sólida, proporcionando um atendimento de qualidade nos serviços prestados e na arte do cuidar”,  resumiu o diretor Alexandre Pazetto Balsanelli.

Para finalizar essa série de atividades do Ingressa Coren-SP, o conselheiro Luciano Santos foi até Presidente Venceslau na última terça-feira (8/2), onde fez palestra aos estudantes de enfermagem da FAPREV – Faculdade de Presidente Venceslau. Na ocasião, ele explicou sobre o conselho, seu trabalho e suas atribuições.

O conselheiro Luciano esteve na FAPREV, onde fez palestra do Ingressa Coren-SP

FAPREV