Ingressa Coren-SP participa de colação de grau de novos enfermeiros da UNIP de Bauru

O programa Ingressa Coren-SP, por meio do qual o conselho se aproxima de formandos em enfermagem e nos cursos técnicos da área, participou de mais um momento especial na vida de toda uma turma de novos enfermeiros da Universidade Paulista – Unip. Nesta quarta-feira (26/1), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi um dos presentes na colação de grau dos novos enfermeiros do campus de Bauru da universidade.

Formandos da Unip de Bauru fazem o juramento do enfermeiro

Na ocasião, Márcio foi recebido pelo professor Wellington Rodrigo de Souza, coordenador da graduação. O conselheiro teve a oportunidade de entregar aos graduandos as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos novos enfermeiros, o que foi um momento bastante simbólico no contexto da colação de grau.

O conselheiro Márcio Bispo e o professor Wellington Rodrigo de Souza

O professor Wellington agradeceu a participação do conselheiro: “O projeto Ingressa Coren-SP agilizou o processo de inscrição dos egressos e legitimou a atuação do conselho com os enfermeiros. A cerimônia de colação de grau foi um momento ímpar e a entrega da Carteira de Identidade Profissional pelo conselheiro foi de exclusividade, orgulho e de concretização de um sonho”, afirmou.

Programa Ingressa Coren-SP atende aos formandos de Enfermagem da Unip de Bauru

O conselheiro Márcio Bispo, por sua vez, agradeceu a acolhida pelos professores e alunos da Unip de Bauru: “Foi uma alegria participar de mais essa colação de grau e poder entregar as Carteiras de Identidade Profissional a esses jovens enfermeiros. Tenho certeza de que esse primeiro contato com o conselho, por meio do Ingressa Coren-SP, contribuiu para aproximá-los ainda mais dos aspectos éticos e legais de nossa profissão”, pontuou.

Coren-SP presente na colação de grau de formandos da Unip Bauru