Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP realiza ação pelo piso salarial com a deputada Sâmia Bomfim e com a vereadora Luana Alves

Na última sexta-feira (10/12), a Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP reuniu-se com a deputada federal Sâmia Bomfim e com a vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, Luana Alves, em uma ação em prol do piso salarial para a enfermagem. A ação foi feita no Hospital Municipal Professor Waldomiro de Paula, no bairro de Itaquera, zona leste da capital. A CRI do Coren-SP foi representada pelo coordenador da comissão, conselheiro Luciano Santos e pelos conselheiros Marcos Fernandes e Fernando Henrique Vieira.

Os conselheiros Luciano Santos, Marcos Fernandes e Fernando Henrique Vieira ao lado da deputada federal Sâmia Bomfim, da vereadora Luana Alves e de profissionais do Hospital Municipal Professor Waldomiro de Paula

Durante a ação, os conselheiros, a deputada e a vereadora dialogaram com membros da equipe de enfermagem do hospital, conscientizando-os sobre a importância da mobilização de toda a categoria pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, que estipula em âmbito nacional o piso salarial para os profissionais de enfermagem.

Na ocasião, a deputada federal Sâmia manifestou apoio ao projeto e se prontificou a defender as demandas da enfermagem na Câmara dos Deputados.

“A visita foi muito bem recebida pela equipe de enfermagem do hospital, que nos acolheu e que espera que o projeto seja aprovado na Câmara. Tanto a deputada Sâmia quanto a vereadora Luana também manifestaram apoio ao piso salarial para a enfermagem, que todos nós esperamos que seja aprovado o mais brevemente possível pelos deputados federais”, afirmou o conselheiro Luciano.