Conselheiros do Coren-SP realizam atendimento presencial em unidades do Hospital São Camilo na capital

O Coren-SP levou recentemente o projeto Conselheiro Participativo para três unidades da rede São Camilo na capital. Nos dias 6 e 7 de dezembro (segunda e terça-feira), o projeto esteve nas unidades do Ipiranga e da Pompéia e nos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira), na unidade de Santana do São Camilo.

Por meio do Conselheiro Participativo, os conselheiros do Coren-SP têm a oportunidade de se aproximar dos profissionais de enfermagem, indo até os hospitais e realizando atendimentos no próprio local de trabalho dos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Hospital São Camilo Ipiranga

Hospital São Camilo Ipiranga


No dia 6/12, os conselheiros Marcos Fernandes e Márcia Rodrigues levaram o projeto ao Hospital São Camilo do Ipiranga. “Nós tivemos a oportunidade de regularizar a situação dos profissionais da unidade junto ao conselho. Além disso, fomos convidados a fazer uma palestra sobre Comissões de Ética de Enfermagem, na qual destacamos a importância do Código de Ética dos Profissionais de enfermagem e falamos sobre a legislação pertinente. Agradeço ao supervisor Alexandro, presidente da Comissão de Ética do hospital, pelo convite”, contou Marcos.

Hospital São Camilo Pompéia


No dia 7/12, os conselheiros Fernando Henrique Vieira Santos e Jordevan José de Queiroz Ferreira foram os responsáveis pelas atividades do Conselheiro Participativo no Hospital São Camilo da Pompéia.

Hospital São Camilo Santana

Nos dias 8 e 9/12, o atendimento foi realizado na unidade de Santana do Hospital São Camilo, pelos conselheiros Marcos Fernandes e Márcia Rodrigues.