Fiocruz lança plataforma de filmes sobre Saúde e Ciência

Plataforma conta com filmes sobre diferentes temas dos campos da saúde e da ciência

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou uma plataforma de filmes sobre diferentes temas da área da Saúde e Ciência. O projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano pela equipe da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz e o acervo conta com mais de 100 produções que vão desde biografias e animações a documentários sobre direitos humanos, doenças, história da ciência e da saúde, saúde da mulher e da criança, entre outros temas.

A plataforma apresenta recursos de tradução em libras e filmes com legendas em seis idiomas. O projeto também foi concebido numa perspectiva de comunicação integrada, onde cada filme apontará links para outros conteúdos da Fiocruz, principalmente da Editora Fiocruz, Canal Saúde, revista Radis, Portal e Agência Fiocruz de Notícias.

Acesse a plataforma: https://videosaude.icict.fiocruz.br/

Cofenplay – O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem lançaram a multiplataforma digital Cofenplay by Cofen/Coren. De olho no futuro, a plataforma traz conteúdos educacionais, informação, entretenimento e serviços, reunindo, no mesmo ambiente, projetos e iniciativas do Cofen e Conselhos Regionais. Para fazer seu primeiro acesso, baixe o CofenPlay gratuitamente no seu celular ou acesse o site cofenplay.com.br.

Fonte: Ascom – Cofen, com informações da Fiocruz