Projeto Conselheiro Participativo percorre hospitais do Litoral Norte

Durante o mês de outubro, diversos hospitais da região do Litoral Norte receberam o projeto Conselheiro Participativo, do Coren-SP, no qual conselheiros da autarquia vão até as unidades de saúde e colocam-se à disposição dos profissionais de enfermagem e realizam presencialmente alguns serviços de atribuição do conselho.

No dia 18/10, segunda-feira, os conselheiros Eugênio Dantas e Jane Bezerra foram ao Hospital Mário Covas, em Ilhabela, onde conversaram com membros da equipe de enfermagem e esclareceram dúvidas sobre o Coren-SP e sobre a ética e a legislação profissional que regulamenta a enfermagem.

Hospital Mário Covas Júnior, Ilhabela

Além de atender às dúvidas gerais dos profissionais, os conselheiros executam outras tarefas quando desempenham as funções do projeto Conselheiro Participativo, como a atualização do cadastro dos profissionais da unidade junto ao Coren-SP, a renovação de Carteiras de Identidade Profissional (CIP) e a aproximação do conselho aos profissionais.

Hospital Regional do Litoral Norte, Caraguatatuba

Nos dias 19 e 21/10 (terça e quarta-feira), os conselheiros estiveram no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Santa Casa de Ubatuba

Ainda no dia 21/10, Eugênio e Jane também levaram o projeto Conselheiro Participativo aos profissionais de enfermagem da Santa Casa de Ubatuba, fechando assim este ciclo de atividades no Litoral Norte do estado.