Cofen e Sebrae estudam parceria que incentive o empreendedorismo

O intuito da parceria é capacitar os profissionais de Enfermagem que queiram empreender ou que já empreendem

Caminhando no sentido de somar forças com parcerias locais, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniu com o Sebrae Nacional, nesta quarta-feira (22), com o objetivo de celebrar um termo de parceria para incentivar o empreendedorismo e a inovação na área da Enfermagem.

“A ideia é apoiar quem já está empreendendo e estimular novos projetos empreendedores da categoria, a partir das necessidades dos profissionais”, afirmou Marta Cristiane Pereira, coordenadora do Grupo de Trabalho de Inovação e Empreendedorismo na Enfermagem do Cofen, recentemente instituído pela autarquia.

Segundo a presidente Betânia Santos, o GT É formado por pesquisadores e experts no assunto busca dar apoio institucional a quem deseja seguir esse caminho. “O apoio de uma entidade como o Sebrae irá colaborar intensamente com o direcionamento estratégico das iniciativas empreendedoras na Enfermagem”.

“O intuito da parceria do Cofen com o Sebrae é capacitar os profissionais de Enfermagem que queiram empreender, ou que já empreendem, em temas que são relevantes para o sucesso de uma empresa, tais como: finanças, fluxo de caixa, gestão de pessoas, marketing digital, processos de inovação e de melhorias e organização da empresa. Além dessas ações voltadas a melhoria da performance empresarial, ações de cultura empreendedora e de políticas públicas também são iniciativas pretendidas pela parceria”, explica Cesar Rissete, gerente de competitividade do Sebrae Nacional.

Durante o encontro, foi apresentada a necessidade que o Cofen possui de fornecer condições aos profissionais de Enfermagem que desejam empreender e inovar. “A reunião foi muito produtiva. O Sebrae apresentou suas linhas de trabalho atuais e se comprometeu a enviar uma proposta para o Cofen analisar. Após aprovada por ambas as diretorias, a parceria pode, então, ser oficialmente firmada”, disse o vice-presidente do Cofen, Antônio Marcos.

Fonte: Ascom – Cofen