“Os profissionais de enfermagem terão seu piso salarial garantido”, diz senadora Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu, do Tocantins, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (13) informando que o PL 2564/2020 será votado pelo Senado Federal.

A senadora afirmou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, decidiu em reunião realizada com os líderes dos partidos que o projeto deverá ser aprovado de uma forma “viável que não exceda as condições dos brasileiros e do salário médio nacional”.

“O presidente Rodrigo Pacheco decidiu que nós faremos o relatório em conjunto, fazendo uma coisa bastante madura, equilibrada, mas que nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem terão o seu piso salarial garantido”, afirmou a senadora Kátia Abreu, em atenção ao PL que estabelece o piso salarial de todos os profissionais de enfermagem a nível nacional.

O Coren-SP continuará acompanhando as discussões para que a enfermagem tenha garantido o piso salarial previsto no PL 2564/2020. A mobilização da categoria é essencial! Senadores de São Paulo, Mara Gabrilli, Alexandre Giordano e José Aníbal*, a enfermagem paulista conta com vocês!

(*O Senador José Aníbal está substituindo o senador José Serra, licenciado por questões de saúde)