Enfermeiros recém-formados em São Paulo e Jundiaí recebem primeira Carteira de Identidade Profissional

O projeto Ingressa Coren-SP, que leva o Conselho a formandos em enfermagem e em cursos técnicos da área, esteve recentemente em diversas unidades da Unip – Universidade Paulista.

No dia 5/8, quinta-feira, o conselheiro Márcio Bispo, que coordena o projeto, foi ao campus Tatuapé e ao campus Norte da Unip, na capital, onde apresentou o Coren-SP aos formandos em enfermagem, explicando sua função, história, estrutura e atuação. Lá, Márcio foi recebido pela coordenadora do curso de enfermagem, Patrícia Stella Silva Sampaio. O ponto alto da visita foi a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos recém-formados em enfermagem.

A coordenadora Patrícia Stella Silva Sampaio e o conselheiro Márcio Bispo

A professora Patrícia destacou o acolhimento recebido pelo Ingressa Coren-SP: “O processo de cuidar na formação do enfermeiro deve abranger não apenas os construtos teórico-práticos, mas a aplicabilidade no seu dia a dia. O Ingressa Coren-SP veio como um cuidado personalizado com acolhimento das necessidades do novo enfermeiro no mercado de trabalho”, afirmou.

Formandos recebem a Carteira de Identidade Profissional entregue pelo conselheiro Márcio Bispo

Na sexta-feira, dia 6/8, Márcio foi ao campus Marquês da Unip, também na capital.

Para finalizar a série de visitas, no dia 7/8 (sábado) o conselheiro levou o projeto Ingressa Coren-SP ao campus de Jundiaí da Unip, onde foi recebido pela coordenadora da graduação em enfermagem, Thalyta Cardoso Alux Teixeira. Márcio apresentou aos alunos detalhes dos aspectos éticos e legais da atuação profissional do enfermeiro.

A coordenadora Thalyta Cardoso Alux Teixeira e o conselheiro Márcio Bispo

Após a palestra de Márcio e a entrega de Carteiras de Identidade Profissional aos enfermeiros recém-formados, Thalyta expressou aprovação à iniciativa: “Na minha opinião, o Ingressa Coren-SP é uma excelente iniciativa a fim de possibilitar o contato dos alunos com um conselheiro do Coren-SP, que apresenta aos formandos aspectos éticos e legais sobre a enfermagem, a importância da profissão, e também apresentou exemplos de problemas éticos com os quais, futuramente, eles estarão em contato como enfermeiros. Além disso, o Ingressa Coren-SP propiciou uma interação com um membro do conselho, o que favorece o vínculo do profissional com o órgão e possibilitou a aquisição do registro profissional de forma rápida, favorecendo o ingresso do novo profissional no mercado de trabalho”.