Fiscalização inspeciona hospital e unidades de atenção básica no Guarujá e em Pindamonhangaba

A fiscalização do Coren-SP inspeciona semanalmente um grande número de instituições de saúde em todas as regiões do estado de São Paulo. Em decorrência da pandemia da Covid-19, essas fiscalizações têm focado na assistência no cenário da pandemia

No dia 22/7, quinta-feira, a fiscalização inspecionou o Hospital Guarujá, no litoral sul do estado. Na ocasião, a fiscal Penélope Lopes, da subseção de Santos , foi acompanhada pelo conselheiro Edson José da Luz. A ação faz parte das ações do Núcleo de Atividade de Acompanhamento de Fiscalização (NAAF), em que os conselheiros acompanham as atividades fiscalizatórias para dialogar com a categoria.

Hospital Guarujá

Enquanto Edson dialogava com os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, Penélope realizou a fiscalização, percorrendo todas as alas da unidade e verificando as minúcias da assistência de enfermagem na unidade. Um ponto importante da fiscalização foi a verificação da disponibilidade e correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) indicados para a assistência durante a pandemia.

UBS Pae Cará


No dia 3/8, terça-feira, o conselheiro Edson José da Luz acompanhou uma fiscalização de rotina em outra unidade no Guarujá: a UBS Pae Cará.

UPA 24h Moreira César

Já na última quinta-feira (5/8), o conselheiro foi até a UPA 24h Moreira César, em Pindamonhangaba, onde acompanhou a inspeção que verificou todas as alas da unidade bem como a rotina assistencial de enfermagem.

UPA 24h Moreira César