Coren-SP realiza treinamento para chefes técnicos e coordenadores de fiscalização

Priorizando o aprimoramento constante das ações de fiscalização, a Gerência de Fiscalização do Coren-SP realizou nesta semana um treinamento com os chefes técnicos e coordenadores.

A vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, participou da abertura e destacou a importância da iniciativa: “A fiscalização é a atividade-fim do Coren-SP e os treinamentos constantes fazem parte do planejamento da gestão 2021-2023 de realizar um trabalho cada vez mais aprimorado para a enfermagem e a sociedade”, destacou. Também estiveram presentes o primeiro-tesoureiro, Gergezio (Gesus) Andrade, e a segunda-tesoureira, Virginia Tavares Santos.

Chefes técnicos, coordenadores de fiscalização e a Diretoria do Coren-SP

O treinamento para as chefias técnicas e coordenadores de fiscalização faz parte do planejamento estratégico do setor. “Com o objetivo de desenvolver competências e habilidades das lideranças, foram abordados temas de aspectos gerenciais e de gestão de conflitos. Além disso, proporcionou momentos de reflexão sobre a missão, visão e valores do Coren-SP frente ao seu papel na sociedade”, explicou Ligiani Meirelles, gerente da fiscalização do interior e litoral.

Durante o treinamento, foi realizada também uma reunião virtual com representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para abordar a importância dos indicadores da fiscalização, seus impactos e desdobramentos. Participaram a diretora do Departamento de Gestão do Exercício Profissional (DGEP) do Cofen, Marisa Miranda, e membros da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFis).

Reunião virtual com a presença do Cofen sobre análise crítica dos indicadores de desempenho da Gefis

Além disso, os coordenadores e os chefes técnicos compartilharam experiências, alinharam condutas e treinaram habilidades de negociação, condução de equipes e feedback.

Discussões em grupo sobre habilidades de condução de equipes e feedblacks