Segundo-secretário do Coren-BA se reúne com o presidente e o primeiro-tesoureiro do Coren-SP

O diálogo entre os Corens dos diversos estados do Brasil é fundamental para o fortalecimento do sistema Cofen-Corens e, também, para a construção coletiva de projetos em prol da enfermagem. No dia 11/6, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, e o primeiro-tesoureiro, Gésus Andrade, receberam o segundo-secretário do Coren-BA, Plínio de Oliveira Borges, na sede da autarquia. “Vim conhecer a estrutura de São Paulo, que é o maior regional do sistema, para aproximar a nossa atuação, trocar experiências e tratar de bandeiras que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa categoria”, afirmou Plínio.

Primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gésus Andrade; presidente James Francisco dos Santos e segundo-secretário do Coren-BA, Plínio de Oliveira Borges

O presidente James expôs que a gestão 2021-2023 tem como objetivo trabalhar de forma articulada com o sistema, mencionando exemplos de como essa atuação pode beneficiar a enfermagem. “O sistema Cofen-Corens, unido, criou recentemente um grande movimento pela aprovação do Projeto de Lei 2564, que estabelece o piso salarial para a enfermagem. Juntos, conquistamos as assinaturas necessárias para a tramitação da proposta no Senado. Essa é uma prova do quanto a enfermagem é gigante e de como a parceria entre os Corens nos garante força e representatividade”, avaliou.