Ingressa Coren-SP: formandos da Unip recebem a Carteira de Identidade Profissional

Estudantes recém-formados da Universidade Paulista em Campinas (Unip) participaram de palestra do Ingressa Coren-SP no dia 14/5, na sede da instituição. O programa foi criado pelo conselho com o objetivo de aproximar os estudantes e formandos aos assuntos relacionados à profissão e de agilizar todo trâmite documental aos alunos, que já saem da universidade com a sua carteirinha de inscrição do conselho.

Docentes Margarete Bellan, Lidiana Flora Vidoto da Costa, conselheiro Márcio Bispo e docente Eliana Amaral, respectivamente.

O evento aconteceu em dois momentos: no dia 14/05 o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do programa, realizou a palestra abordando as questões éticas relacionadas ao código de ética dos profissionais de enfermagem e leis do exercício profissional; apresentou a história do sistema Cofen/Coren, bem como sua finalidade, mostrou as atividades desenvolvidas pela autarquia, pelos conselheiros e os recursos humanos e logísticos. Ao final da palestra, recebeu os alunos individualmente, respeitando os protocolos sanitários, para coleta das documentações necessárias para a inscrição.

No dia 16/5, o conselheiro retornou à Unip  para entrega das carteiras de identidade profissional. “Foi um momento de realização poder entregar os documentos e sentir a sinergia com esses novos profissionais. Agradeço a cordialidade da coordenadora Draª Lidiana e da docente Drª Eliana M S Amaral pela receptividade”, disse Márcio.

“A parceria entre a Universidade e o Coren-SP foi imprescindível para a realização do evento, que propiciou aos formandos o sentimento de acolhimento pelo nosso conselho de enfermagem, facilitando o acesso às ferramentas para início da jornada profissional, principalmente nos dias que estamos vivendo. Entendemos como uma ação de compromisso e proatividade com a nossa categoria profissional por parte do nosso sistema Cofen/Coren. Agradecemos imensamente a parceria e já estamos nos preparando para a formatura da próxima turma, articulando com o Ingressa Coren-SP”, disse Lidiana Flora Vidoto da Costa, coordenadora do curso de enfermagem da Unip Campinas há 12 anos.

Os estudantes e instituições de ensino que desejarem obter mais informações sobre o programa devem enviar um e-mail para: ingressa@coren-sp.gov.br.