Fiscalização realiza inspeção no AME Barradas, em Nova Heliópolis

Atuante em todas as regiões do estado, a fiscalização do Coren-SP intensificou seus trabalhos na pandemia, para apoiar a enfermagem diante das adversidades da Covid-19 . No dia 17 de março, a fiscal Lanny Hino e o conselheiro Marcos Fernandes inspecionaram o AME Barradas, situado no bairro Nova Heliópolis, na zona sul da capital. A unidade atende pacientes de todo o Brasil em diversas especialidades médicas, com consultas e tratamentos agendados e pequenas cirurgias. 

 

Fiscal Lanny Hino e conselheiro Marcos Fernandes dialogam com profissionais durante a inspeção

Os representantes do Coren-SP inspecionaram todos os setores do AME, acompanhados da gerente de enfermagem Andrea Batista de Oliveira, e dialogaram com os profissionais da linha de frente, para averiguar as condições de trabalho e disponibilidade de EPIs. “Eu e as fiscal conferimos se os funcionários estavam bem treinados para lidar com os fluxos da Covid-19, se estavam  paramentados. Observamos que a equipe está integrada e alinhada com os protocolos de enfermagem”. 

Inspeção verificou fluxos de atendimento, protocolos, disponibilidade de EPIs e dimensionamento

 

A unidade faz em média 1500 atendimentos mês, mas devido à pandemia o número foi reduzido. No terceiro andar, durante a primeira onda da pandemia, funcionou um hospital de campanha de maio a setembro de 2020, que foi reativado em fevereiro de 2021, com o agravamento do cenário da Covid-19, disponibilizando 20 leitos clínicos para pacientes contaminados e 24 de UTI. “Tive a oportunidade de conversar com os profissionais para ouvi-los sobre suas demandas e não houve apontamentos sobre problemas relacionados às condições de trabalho”, disse o conselheiro Marcos. 

 

Representantes do Coren-SP ouviram os profissionais da linha de frente

 

Como posso ajudar?