Fiscalização inspeciona unidades de saúde em Botucatu, Guarulhos e Flórida Paulista

A fiscalização do Coren-SP esteve em mais três unidades de saúde recentemente, fiscalizando a assistência de enfermagem à Covid-19, bem como os planos de contingência à pandemia adotados pelas unidades e a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às equipes de enfermagem, e a correta utilização desses EPIs.

No dia 9/3, terça-feira, a chefe técnica da subseção de Botucatu do Coren-SP, Mariana Belver, e a fiscal Bianca Ballarin inspecionaram o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu

No mesmo dia, a fiscal Tatiane Berteli, da subseção de Guarulhos, inspecionou o Centro de Testagem e Aconselhamento de Guarulhos (CTA). Ela verificou o fluxo assistencial de enfermagem aos casos confirmados e suspeitos de Covid-19, além da correta utilização dos EPIs indicados pelos profissionais de enfermagem da unidade.

Centro de Testagem e Aconselhamento de Guarulhos

E na região abrangida pela subseção de Presidente Prudente, a fiscal Ana Cristina Andrade fiscalizou o Centro de Saúde II Doutor Antônio Giancursi, no município de Flórida Paulista. Ela verificou o fluxo de contingência à pandemia adotado pela unidade e conversou com membros da equipe de enfermagem para verificar as medidas de segurança adotadas na assistência.

Centro de Saúde II Doutor Antônio Giancursi