Conselheiro faz palestra sobre qualidade assistencial a gestores do Hospital San Paolo

O compromisso da gestão de um hospital com a assistência de qualidade prestada aos pacientes é um assunto de grande importância, sobretudo para os profissionais de enfermagem, que protagonizam várias etapas da assistência e cuja atuação é fundamental para adoção das medidas de segurança do paciente.

Foi sobre esse compromisso com a qualidade assistencial que o conselheiro Márcio Bispo falou em uma palestra aos profissionais de enfermagem gestores do Hospital San Paolo (HSANP), unidade particular localizada na zona norte da capital, na última quinta-feira (28/1).

Márcio e a RT Cristina, que foi homenageada

A palestra do conselheiro Márcio fez parte de um evento organizado pelo hospital em parceria com a Universidade São Judas. “Abordei a questão do profissional de enfermagem frente ao seu compromisso ético e as prerrogativas do trabalho eficaz em equipe. Foi um momento de aproximar o conselho da instituição e de seus profissionais. Aproveito para agradecer a acolhida da Responsável Técnica Cristina Ferreira neste momento tão delicado para nossa enfermagem, pelo que estamos vivenciando nesse período de pandemia”, disse Márcio.

Márcio e membros da equipe de enfermagem do HSANP durante o evento

O conselheiro afirma que, apesar do momento delicado decorrente da Covid-19, eventos como esses são momentos construtivos. “Foi enobrecedor pela troca de experiência e pela nossa aproximação, destacando que o conselho está à disposição dos profissionais para que haja sempre uma assistência de qualidade”.

A enfermeira Responsável Técnica pelo HSANP, Cristina Maria Leonel Ferreira, foi homenageada durante o evento pela diretoria do hospital, em reconhecimento do seu trabalho. Ela agradeceu a palestra ministrada pelo conselheiro, reconhecendo relevância do tema abordado: “O Márcio, além do conhecimento técnico e científico dele, veio proporcionar ao pessoal da nossa coordenação e gestão a forma que o enfermeiro gestor deve encarar o hospital, afinal, além da questão assistencial, o hospital é uma unidade geradora de negócios. O profissional de enfermagem hoje deve ter consciência disso”, destacou.