Coren-SP realiza a primeira Reunião Ordinária do Plenário da gestão 2021-2023

A gestão 2021-2023 do Coren-SP fez sua primeira Reunião Ordinária do Plenário (ROP), na última quinta-feira (7/1). 

Os trabalhos foram conduzidos pelo enfermeiro James Francisco dos Santos, novo presidente do Coren-SP. Devido à pandemia da Covid-19, parte dos 21 conselheiros titulares estavam presentes na sede do Coren-SP, enquanto parte deles participou da reunião de forma virtual. 

“Esta primeira plenária de 2021 foi bem produtiva. Deliberamos sobre questões administrativas da autarquia e admissibilidade de processos éticos, entre outros assuntos. Foi um momento importante também para apresentar os novos conselheiros aos ritos inerentes a uma reunião do plenário do Conselho Regional de Enfermagem”, destacou James. 

Segunda-tesoureira, Virgínia Tavares; primeira-secretária, Eduarda Ribeiro; e presidente James Francisco dos Santos

O presidente ainda destaca que trabalhará pela união entre as diferentes representações da enfermagem. “Como novo presidente do Coren-SP, comprometo-me a buscar a união das grandes forças da enfermagem. Vamos unir Conselho, Cofen, sindicatos, associações e sociedades de especialistas em prol das pautas da nossa categoria. Mostrar para a sociedade que a segurança da assistência está ameaçada enquanto houver profissionais desvalorizados e explorados. Pressionar as autoridades  por leis que garantam condições adequadas de trabalho, assim como as outras categorias conquistam”, afirma. 

A vice-presidente Érica Chagas acompanhou presencialmente a primeira Plenária

As reuniões plenárias ocorrem às quintas-feiras. Nelas são deliberados assuntos relativos ao cotidiano e funcionamento do Conselho, como planejamento orçamentário, organograma, entre outros e questões relacionadas à ética profissional.