Coren-SP Educação ofereceu mais de 2 mil atividades sobre temas variados desde 2018

Uma ferramenta importante à enfermagem paulista, o Coren-SP Educação oferece atividades de aprimoramento profissional de forma gratuita aos profissionais do Estado e está sempre evoluindo para atender as novas demandas da categoria. Para facilitar o acesso dos inscritos às atividades, a gestão 2018-2020 lançou neste ano a modalidade online, com certificação, beneficiando milhares de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes que tinham dificuldade de participar das ações presenciais.

Desde o início desta gestão, foram promovidas 2.134 atividades, sobre temas variados, como “Atuação da Enfermagem na detecção precoce do câncer de mama”, “Atualização em medida indireta da pressão arterial”, “Ansiedade da equipe de enfermagem diante da epidemia da Covid-19”, “Os impactos da Covid-19 na gestão de leitos, “Conhecimentos básicos para a prática de curativos”, entre dezenas de outros assuntos, somando mais de 119.222 vagas disponibilizadas. 

Otimização dos recursos tecnológicos para transmissões online

Nem mesmo a pandemia comprometeu a disponibilidade de atividades pela unidade educacional do Coren-SP, que, neste período realizou mais de 60 atividades e ofereceu 19.014 vagas para inscrição. Outra novidade foi a realização de palestras via Youtube, facilitando o acesso aos estudantes. 

Time do Coren-SP Educação e palestrantes extremamente capacitados proporcionam conhecimento de alto nível à enfermagem paulista

Para um melhor entendimento e aproveitamento das técnicas e teorias abordadas nas oficinas, a equipe do Coren-SP Educação está utilizando simuladores, como forma de facilitar a visualização e compreensão sobre os diversos procedimentos de enfermagem, incluindo questões de ordem comportamental e de relacionamento inerentes à prática assistencial. A enfermeira Patrícia Pereira Dias já assistiu a 14 atividades online, cita quatro delas que, em suas palavras, foram “particularmente sensacionais”: Transtornos de Personalidade; Abordagem de Primeiros Socorros Diante da Covid-19; Atendimento em Paradas Cardiorrespiratórias em Pediatria; e Manifestações e Complicações da Covid-19 no Sistema Nervoso. “Em tempos de pandemia eu aprendi a gostar das aulas online e a focar como se fossem presenciais e deu muito certo para mim. As aulas sendo online ficaram mais leves. Agradeço muito ao Coren-SP por disponibilizar isso para nós, pois a tecnologia foi a nosso favor nesse momento que estamos vivendo”.