Coren-SP doa máscaras PFF2 à Secretaria de Saúde de Botucatu

Desde o início da pandemia, a fiscalização do Coren-SP está realizando inspeções focadas nos planos de contingência e nos fluxos assistenciais à Covid-19, na disponibilidade e correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como a doação de máscaras PFF2 a instituições públicas e filantrópicas.

A chefe técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver, realizou a entrega de máscaras para a enfermeira Rosana Trevizani Kron

Conforme os critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP, o conselho segue distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Nesta quinta-feira (3/9), a chefe técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver, realizou a entrega de máscaras para a enfermeira Rosana Trevizani Kron, que atua na Secretaria de Saúde do município.

“A entrega e a verificação do uso de EPIs são necessárias para a proteção adequada dos profissionais durante a prática da assistência. A segurança deles é importante para que, assim, possam exercer suas funções com excelência e qualidade”, diz Mariana.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 18/8, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

22.623 atendimentos pelo chat.

1.763 inspeções.

2.112 atendimentos da Ouvidoria.

3.553 atendimentos pelo Fale Conosco.