Coren-SP entrega máscaras PFF2 para o Pronto Atendimento Municipal de Alumínio
O Coren-SP segue distribuindo as máscaras PFF2 a instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado de São Paulo. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
![](https://portal.coren-sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/1e026158-c297-4b92-a2b6-25f2d05f21a3-225x300.jpg)
A chefe técnica da subseção de Osasco, Monique Cavenaghi, ao lado da responsável técnica do Pronto Atendimento Municipal de Alumínio, Franciele Camargo
O conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e Cofen.
Na última segunda-feira (24/8), a chefe técnica da subseção de Osasco, Monique Cavenaghi, entregou algumas máscaras para a responsável técnica do Pronto Atendimento Municipal de Alumínio, Franciele Camargo.
“A Monique foi ótima com as orientações sobre o uso de EPIs e sobre a atuação da fiscalização na nossa instituição. Como responsável técnica de uma instituição, é extremamente necessário estarmos atualizados sobre a regularização da prática profissional. A cada auxilio que necessito do Coren-SP, sinto-me respaldada”, destaca.
Atendimento aos profissionais de enfermagem
Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 18/8, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.
Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.
Confira as ações em números:
22.623 atendimentos pelo chat.
1.763 inspeções.
2.112 atendimentos da Ouvidoria.
3.553 atendimentos pelo Fale Conosco.