Hospitais de Itapetininga, Sorocaba e Itu também recebem doações de EPIs do Coren-SP

O Coren-SP continua com as doações de máscaras PFF2 a instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado de São Paulo. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). “Neste momento de pandemia, em que todas as ações e decisões são urgentes e podem impactar diretamente no atendimento aos pacientes de Covid-19, bem como na segurança dos atendimento e , portanto, na segurança dos profissionais de enfermagem, ter a segurança de poder contar com o apoio técnico da fiscalização do Coren fez toda a diferença. A entrega das máscaras PFF2 hoje só corroboram com o estreitamento da parceria, muito frutuosa neste período”, informou a enfermeira Responsável Técnica (RT) pela Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Magda Aparecida Arantes de Oliveira.

Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba

O conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e Cofen.

Além da Santa Casa, (2/7), as equipes de enfermagem do Hospital Regional de Itapetininga também foram beneficiadas com as doações feitas pelo conselho.
A chefe-técnica da subseção, Gláucia Almeida, que fez a entrega, após a fiscalização na unidade.

Hospital Regional de Itapetininga

Agradecimento da Santa Casa de Itu

Em junho, no dia 25/6, havia sido feita uma doação à Santa Casa de Itu, município atendido pela subseção de Campinas. O gerente assistencial da unidade, Fernando Matos, enviou agradecimento ao Coren-SP:  “Venho através deste em nome de toda equipe de Enfermagem da Santa Casa de Itu, agradecer ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo pelas 80 máscaras entregues no dia 25 de junho de 2020. As máscaras serão distribuídas aos profissionais de enfermagem que atuam diretamente com pacientes infectados com Covid-19 em estado grave.”

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

atendimentos da Ouvidoria.

atendimentos do Fale Conosco.