Coren-SP distribui máscaras em Colômbia e em Mogi das Cruzes

A fiscalização do Coren-SP segue inspecionando as instituições de saúde do estado e também distribuindo as 8.800 máscaras enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nas unidades com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O objetivo é contribuir para que os profissionais de enfermagem tenham condições mais seguras para atuar na pandemia.

Para estabelecer os critérios de entrega, a Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega.

Na última terça-feira (19/5), após uma inspeção e verificação de EPIs, a fiscal Silvia Wada realizou entregas de máscaras no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes. A entrega aconteceu na presença das diretoras técnicas da instituição, Olga Silva Pereira e Ana Maria França Komada.

Centro Especializado em Reabilitação (CER) Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

Já na última quarta-feira (20/5), a chefe técnica  da subseção de São José do Rio Preto, Ligiane Cristhine Fossaluza Meirelles, esteve no Hospital Julio Rodrigues de Paula, no município de Colômbia. Ela realizou a entrega na presença do responsável técnico da instituição, João Garcia de Andrade.

Hospital Julio Rodrigues de Paula

Como posso ajudar?