Coren-SP fiscaliza disponibilidade de EPIs em instituições em todo o estado

Além das instituições de saúde da capital e da grande São Paulo, a fiscalização do Coren-SP continua com o trabalho de inspeção do fluxo da assistência de enfermagem em relação à pandemia da Covid-19 nas instituições do interior.

Na última quarta-feira (6/5), a fiscal Nice Aparecida de Lima esteve no Hospital Padre Albino e no São Domingos, em Catanduva, para verificar a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o plano de contingência adotado pela instituição.

Já as fiscais Gláucia Nascimento, Carolina Ferri e Ana Silvia Dusilek estiveram no Hospital Sabin da Lapa e no Hospital Santa Cruz, localizados na capital.

A fiscal Silvia Wada, além de realizar uma inspeção no Pronto Socorro e na Santa Casa de Suzano, também realizou a entrega das máscaras disponibilizadas pelo Cofen, uma vez que, logo após a verificação do fluxo de assistência, foi constatada a falta de EPIs.

Em Dracena, as fiscais Ana Cristina Andrade, Regina Furtado e Juliana Gouvea inspecionaram o fluxo de assistência à Covid-19 na Santa Casa e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Por fim, no município de Campinas, a fiscal Silvéria Aparecida Freire realizou uma inspeção no Hospital Walter Ferrari.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

As fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 5/4, foram realizados 12.664 atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

12.664 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

1.726 atendimentos da Ouvidoria.

922 atendimentos do Fale Conosco.

568 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem.

Como posso ajudar?