Coren-SP fiscaliza assistência à Covid-19 no Hospital Municipal Vereador José Storopolli

Em continuidade com as ações de fiscalização nas instituições de saúde, o Coren-SP segue atuando fortemente nas inspeções do fluxo de assistência de enfermagem em meio à Covid-19 e, também, disponibilidade de EPIs aos profissionais de enfermagem, em prol de sua segurança. 

 Na última segunda-feira (4/5), a fiscal Gláucia Nascimento esteve no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria. “Verifiquei a criação de fluxos para o atendimento e a contratação de profissionais para dar suporte ao atendimento, e também se a instituição está cumprindo as devidas recomendações para a prática de uma assistência segura”, destaca a fiscal.

A responsável técnica Leila acompanhou o procedimento e destacou a importância da participação ativa do Coren-SP em meio ao atual cenário. “Durante a inspeção, a fiscal foi bem paciente e esclarecedora, oferecendo o suporte para as nossas dificuldades”, conta.

Atendimento online

Além das inspeções presenciais em hospitais, a fiscalização do Coren-SP tem feito atendimento online aos profissionais de enfermagem. 

Os serviços disponibilizados são a Ouvidoria do Coren-SP, que acolhe denúncias éticas, o Fale Conosco, que é um canal para responder a dúvidas gerais, e um chat online específico para dúvidas referente ao Novo Coronavírus que pode ser acessado no canto inferior-direito do Portal do Coren-SP.

Todos os serviços são conduzidos por fiscais do Coren-SP prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:

9.913 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus

1.555 atendimentos da Ouvidoria

878 atendimentos do Fale Conosco

361 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem

 

 

Como posso ajudar?