Covid-19: Coren-SP entrega máscaras no Hospital Mário Covas

Com objetivo de contribuir para que os profissionais de enfermagem tenham condições mais seguras para atuar na pandemia, além das inspeções realizadas nas instituições de saúde, a fiscalização do Coren-SP segue distribuindo as  máscaras enviadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para entrega em unidades com baixa disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Até o momento o Conselho recebeu 8.800 máscaras. 

O Coren-SP foi recebido pelo superintendente da instituição, Desiré Carlos Callegari, pela diretora e pela gerente de enfermagem, Maria Elisa Ravagnani Gonçalves Ramos e Juliana Mazzei, respectivamente.

Na última segunda-feira (4/5), a gerente de fiscalização do Coren-SP, Lanny Hinno, o gerente executivo, Vagner Urias, e as fiscais Rendrica Furegatti e Silvia Wada, realizaram as entregas no Hospital Mário Covas, localizado na região do ABC paulista. Na ocasião, eles foram recebidos pelo superintendente da instituição, Desiré Carlos Callegari, pela diretora e pela gerente de enfermagem, Maria Elisa Ravagnani Gonçalves Ramos e Juliana Mazzei, respectivamente. 

Profissionais que atuam na ponta da assistência receberam as máscaras

“A preocupação do Coren-SP fortalece e ampara a categoria que está acompanhando a atuação do seu conselho de classe em prol de uma assistência segura. Essa ação, com toda certeza, será lembrada por todos os profissionais que necessitam desse amparo. Lutar contra a pandemia é desafiador e complexo, mas com as ferramentas corretas, podemos combatê-la”, diz o superintendente Desiré Carlos Callegari. 

Para estabelecer os critérios de entrega, a Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP levantou as instituições a partir das denúncias recebidas e, também, determinou que sejam instituições públicas, com atendimento referenciado de Covid-19, com foco em UTIs e Pronto Socorro. Assim, a fiscalização realiza a inspeção e conferência e, se realmente é constatada a falta de EPIs, os fiscais fazem a entrega.

“A fiscalização do Coren-SP segue atuante em prol da segurança dos profissionais de enfermagem. Em meio ao cenário que estamos enfrentando, é imprescindível que as equipes tenham os EPIs adequados para atuação na linha de frente”, ressalta a gerente de fiscalização Lanny Hino.

Como posso ajudar?