Grupo de Trabalho sobre Simulação Realística atuará no suporte à prática nesta área

As Câmaras Técnicas do Coren-SP inauguraram mais um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de fomentar o avanço dos aspectos técnicos e científicos da enfermagem paulista.

Nesta terça-feira (17/3), a coordenadora das Câmaras Técnicas da autarquia, conselheira Maria Cristina Massarollo, participou da reunião inaugural do Grupo de Trabalho para discutir questões relacionadas à Simulação Realística no ensino de enfermagem.

O novo GT pretende publicar um livro sobre simulação realística para a enfermagem e promover eventos sobre o tema

Em princípio, o novo GT vigorará até o dia 31 de dezembro de 2020 e tem como membros os seguintes profissionais de enfermagem:

Renato Fábio Espadaro – coordenador; Andrea Rodrigues Baldin de Moraes; Paula Dias de Toledo Rodovalho; Lilia de Souza Nogueira; Tania Arena Moreira Domingues; Letícia Aparecida Conceição; Juliana Dogue Dicezare.

Dentre os objetivos a serem trabalhados pelo GT, citados pelo coordenador do grupo, Renato Fábio Espadaro, estão “fomentar a prática da simulação realística como metodologia ativa, centrada no aluno ou profissional para uma formação e qualificação de qualidade e eficiência na enfermagem; criar eventos como simpósios e congressos para discutir o assunto; estruturar e publicar um livro sobre simulação realística para a enfermagem”.

O grupo pretende se reunir mensalmente na sede do Coren-SP e quinzenalmente via grupo de Whatsapp ou teleconferência.

Covid-19

O Coren-SP, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, Cofen e Secretaria Estadual de Saúde, suspendeu todos os eventos, palestras e atividades para o público, com o objetivo de contribuir com as medidas de prevenção da Covid-19. Porém, está realizando atividades e serviços fundamentais para o apoio à prática da enfermagem, categoria que está à frente da assistência neste cenário de pandemia. 

Como posso ajudar?