Coren-SP Educação lança programas de aprimoramento em celebração ao Ano da Enfermagem

Em comemoração ao Ano da Enfermagem definido pela OMS e pela OPAS e ao bicentenário de nascimento de Florence Nightingale, comemorados em 2020, o Coren-SP Educação lança duas iniciativas de estímulo ao aprimoramento profissional de enfermagem: o “Programa de Atualização em Semiologia e Semiotécnica do Exame Físico e Sistematização da Assistência de Enfermagem” e o “Programa de Aprimoramento para Enfermeiro Recém-formado”.

 

Programa de Atualização em Semiologia e Semiotécnica do Exame Físico e Sistematização da Assistência de Enfermagem

O programa agrupa uma série de atividades com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e competências do enfermeiro em semiologia e semiotécnica do exame físico, além da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), ações essenciais para o exercício da assistência de enfermagem de qualidade, minimizando os riscos de danos decorrentes de imperícia, imprudência e negligência na assistência.

Assim como no programa de aprimoramento ao recém-formado, para obtenção do certificado de participação, é necessário que o profissional tenha frequência mínima de 75% e, a ausência no limite estipulado, impede a continuidade na participação das demais atividades do programa.

Este programa é destinado ao profissional enfermeiro, também devidamente regularizado com o Coren-SP (inscrito e adimplente).

O programa é dividido em dois módulos, que acontecem de 10/3 a 26/5.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por aqui a partir do dia 3/3

 

Programa de Aprimoramento para Enfermeiros Recém-formados

O programa tem ênfase na realização de atividades práticas durante o programa, com a utilização de simuladores. A iniciativa agrupa temas diversos que já são costumeiramente desenvolvidos no Coren-SP Educação, buscando oferecer um certificado com carga horária maior e que possa também contribuir para o currículo do profissional.

Esta iniciativa é um projeto piloto, que deverá ser estendida no decorrer do ano a auxiliares e técnicos de enfermagem e a obstetrizes.

Para obtenção do certificado de participação, é obrigatório que o profissional tenha frequência mínima de 75% nas atividades. Além disso, a ausência no limite estipulado impede a continuidade na participação das demais atividades do programa.

Inicialmente, o programa é voltado a enfermeiros graduados que tenham concluído a graduação em período inferior a 24 meses considerando a data de início do programa, em 31/3/2020. Além disso, o participante deverá estar regularizado (inscrito e adimplente) junto ao Coren-SP.

As atividades são divididas em três módulos: “Ética e Segurança na Prática de Enfermagem”, “Intervenções de Enfermagem” e “Gerenciamento de Enfermagem”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por aqui a partir do dia 24/3

Como posso ajudar?