Coren-SP e professora Patrícia Draganov discutem questões da educação em enfermagem

A presidência do Coren-SP recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a visita da professora Patrícia Bover Draganov, que dá aulas de Gestão e Gerenciamento de Serviços de Enfermagem na Universidade Paulista (Unip).

Patrícia, Renata e Cláudio conversaram sobre atualidades da educação em enfermagem

A reunião foi demandada pela presidente da autarquia, Renata Pietro, que recebeu Patrícia ao lado do vice-presidente do Conselho, Cláudio Silveira, para que os três discutissem conjuntamente sobre abordagens em relação à atual situação do ensino de enfermagem.

 “Nossa preocupação é com a formação dos profissionais de enfermagem que ingressam no mercado, pois queremos evitar o aumento do índice de falhas, danos aos pacientes, imperícia, negligência e imprudência. Daqui a dez anos, como estaremos nesse sentido?” questionou Renata Pietro durante a reunião.

Patrícia expressou sua preocupação com questões como o recente fortalecimento da metodologia EaD (Ensino à Distância) nas graduações em enfermagem. “Estamos vivendo um desmonte da educação. É muito preocupante que se permita 40% do conteúdo em EaD na área da saúde. Precisamos nos unir, Coren-SP, educadores e estudantes, para pensarmos conjuntamente em ações políticas que fortaleçam a educação”, resumiu a professora.

Como posso ajudar?