Presidente do Coren-SP dialoga com coordenadoria regional de saúde do Centro

A presidência do Coren-SP segue com as visitas de aproximação com a enfermagem em todo o estado. No dia 23/10, a presidente Renata Pietro e o vice Cláudio Silveira se reuniram com a enfermeira  Arlete Flório, supervisora técnica de saúde da coordenadoria regional do Centro, e com a assistente técnica de saúde, Gina Martins. Na ocasião, eles apresentaram o trabalho que o Coren-SP vem desenvolvendo em prol da enfermagem e, também puderam conhecer com mais profundidade o trabalho desempenhado pelos profissionais da área na região central da cidade. 

Arlete expôs que a coordenadoria regional do Centro tem uma missão bastante complexa, pois além de atender a população que reside nesta localidade, as unidades de saúde ainda são referência para munícipes de outras regiões, mas que frequentam o Centro. Além disso, uma parte desse público está em situação de vulnerabilidade, pois se trata de imigrantes refugiados, pessoas em situação de rua ou da cracolândia, entre outros casos.

A enfermeira também falou do grande empenho da enfermagem no âmbito do Projeto Redenção, da Prefeitura, no acolhimento das pessoas com dependência química residentes na cracolândia e na definição dos fluxos de atendimento e encaminhamento.  

A presidente do Coren-SP elogiou a atuação da categoria. “Nessas visitas de aproximação constatamos que a enfermagem protagoniza muitos projetos de sucesso e fundamentais para o acesso universal à saúde. Como conselho, é um prazer identificar essas boas práticas e discriminá-las. A enfermagem só terá a devida valorização quando todas as suas competências forem evidenciadas para a sociedade”, disse Renata. 

A supervisora Arlete destacou a importância do Conselho. “Sempre contei com o apoio do Coren-SP e nunca o encarei como um inimigo. Tenho respeito e entendo o seu papel”, disse. 

 

Como posso ajudar?