O gosto do desafio: enfermeira conta sobre sua participação no reality show Bake Off Brasil

A enfermeira Paola Francoti está acostumada a desafios. Ela, que também é segundo-tenente militar, foi uma das participantes da quarta edição do reality show Bake Off Brasil. “Adoro fazer doces e bolos em vídeos nas redes sociais para ensinar o público. Foi uma surpresa quando fui selecionada, porque me inscrevo desde a primeira temporada, mas só fui chamada para os testes neste ano”.

A enfermeira Paola divide seu tempo entre o exército e a confeitaria

Pós-graduada em terapia intensiva há cinco anos e enfermeira no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), Paola esclarece que não foi nada fácil conciliar sua rotina de enfermeira com as gravações do programa. “Eu fazia plantões noturnos e gravava durante a manhã e à tarde. Foi bem cansativo, mas a experiência foi válida. O lado bom de ter participado do programa foi conhecer pessoas maravilhosas e receber mensagens de torcida e carinho do público”.

Paola conta que começou a se interessar pela confeitaria na adolescência e que sua avó teve participação especial para que esse desejo fosse despertado. “Cresci vendo minha avó fazer quitutes e, sempre que ela deixava, eu ajudava. Também comecei a ver na venda dos doces uma oportunidade de ganhar uma renda extra”, diz.

E foi a correria do dia a dia um dos fatores determinantes para a saída de Paola do programa. “Não consegui mostrar meu potencial nem minha criatividade como realmente desejava, porque a falta de tempo fora das câmeras, para treinar as receitas e estudar, prejudicou bastante”, analisa ela.

De volta à sua rotina, Paola tem se dedicado à enfermagem no hospital militar, mas ainda encontra tempo para fazer bolos e doces, pelo puro prazer. “Se eu pudesse resumir minha paixão pela enfermagem e pela confeitaria, destacaria em uma frase de Mark Twain os momentos em que tomei minhas decisões: ‘Existem dois dias importantes na sua vida, o dia em que você nasceu e o dia em que você descobre o porquê’”, declara ela.

Como posso ajudar?