Gestão e Liderança: profissionais de enfermagem são premiados durante congresso pela formação da identidade profissional

O Open Meeting in Congress – Gestão e Liderança na Enfermagem apresentou, nos dias 24 e 25 de setembro, o I Congresso de Gestão Estratégica de Enfermagem (GESTENF) e a II Conferência Internacional de Identidade do Enfermeiro na revolução do cuidar. Um encontro aberto para profissionais, gestores, gerentes, diretores, profissionais liberais, empresários, empreendedores, executivos, administrativos e estudantes da área de enfermagem, com objetivo de apresentar o enfermeiro e a interpessoalidade no domínio de lidar com pessoas no centro da profissão. O evento aconteceu no Teatro Gamaro, localizado no bairro da Mooca, na zona leste da capital.

O I GESTENF teve como proposta engajar as pessoas no modelo estratégico do cuidar. Já a proposta da conferência, era compartilhar o conhecimento da enfermagem e a formação da identidade profissional. Durante o evento, alguns profissionais foram premiados pela excelente contribuição na área da enfermagem.

 A primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro, esteve presente e foi premiada pelo papel exemplar como docente de enfermagem. “Acredito que todo o docente tenha um papel pedagógico que está muito além dos conteúdos obrigatórios e técnicos ministrados em sala de aula. Temos a missão de abordar a condição ético-política da atuação profissional e das nossas ações e escolhas. São esses valores que busco transmitir aos meus alunos como professora, estimulando a reflexão sobre temas como a valorização da enfermagem e mostrando os caminhos do empoderamento”, declara Eduarda.

Docente e primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro

 

A enfermeira e socorrista do SAMU, Bruna Cristina Busnardo Trindade de Souza, também foi premiada pela admirável contribuição com vídeos de primeiros socorros que ela divulga no seu blog “Mamãe Socorrista”. Segundo ela, os vídeos são produzidos com intuito de ajudar as pessoas sobre como agir em situações de emergência. “Foi uma surpresa receber o prêmio, fiquei muito feliz por ser reconhecida e muito satisfeita por contribuir com o salvamento de muitas vidas. É um orgulho imenso ter o reconhecimento da minha trajetória, meus vídeos são compartilhados no Brasil inteiro e até fora do país. Isso é muito gratificante. Nossa profissão vem ganhado espaço, nenhuma instituição sobrevive sem a enfermagem ”, destaca Bruna.

A enfermeira Bruna Cristina Busnardo, enfermeiro Christopher Nunes e a primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro

O enfermeiro Christopher Nunes também foi premiado. Ele atua como Coach, motivando os profissionais de enfermagem na luta pelo empoderamento e valorização. “A ideia é trazer um modelo mental diferenciado para que sejamos parte integral dos 5% que fazem acontecer, independente do cenário em que cada um vive. O meu maior desejo hoje é despertar o melhor potencial de cada profissional, para que eles possam acreditar em si mesmos e ir além da enfermagem convencional”, disse no vídeo exibido na premiação.  

Os ganhadores do prêmio com a comissão julgadora

Como posso ajudar?